posto-salvoNome: Atlético Clube de Porto Salvo
Fundação: 20 de Junho de 1948
Localidade: Porto Salvo
País: Portugal
Associação: AF Lisboa
Estádio: Complexo Desportivo de Porto Salvo (600 lugares)

fb-icon2

Corria o ano de 1945 quando alguns elementos do extinto Clube “Os Estrelas” decidiram formar um novo Clube a que chamaram “Os Unidos”, que viria em 20 de Junho de 1948 a ser o actual Atlético Clube de Porto Salvo.

Esses fundadores, que presumivelmente seriam 18, instalaram-se com a primeira Sede na Rua João Rosado, tendo mudado posteriormente para outra ainda na mesma rua, local que actualmente está em vias de demolição.

Novamente nova alteração da Sede para a Travessa do Escondidinho. Em 1975 quando um grupo de sócios devido às poucas condições que o Clube dispunha em termos de instalações, decidiu por afinidade ao Clube, instalar a Sede na Rua Conde Rio Maior, derivado às excelentes condições que este edifício dispunha para Sede deste digno Clube. Mesmo tendo em conta todo o tipo de obras de beneficiação necessárias, com objectivo de servir melhor aos sócios e aos seus atletas.
Actualmente o A.C.P.S. movimenta Equipas de Pré-Escolas, Escolas, Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores e Seniores a praticar Futebol Federado e 20 praticantes na modalidade de Atletismo Amador.