A equipa de Triatlo do Atlético Clube de Portugal marcou presença, este fim de semana, no Lisbon International Triathlon, com a sua participação a garantir dois lugares no pódio masculino.

José Estrangeiro (2ºLugar) e Sérgio Marques (3ºLugar) foram os atletas do nosso Clube que subiram ao pódio. Henrique Matias (21ºLugar Geral e 5º no seu Age-Group) fechou a equipa e assegurando o 1º lugar na primeira etapa do Campeonato Nacional de Clubes. Ainda no escalão masculino, Nuno Teixeira (5º no Age-group 30-34), Carlos Silva (7º Age-Group 40-44), Gil Oliveira (9º Age-group 45-49), José Luis (41º Age Group 45-49), António Louro (43º Age-Group 40-44), Nuno Gato (49º Age-group 30-34), e Paulo Marques (75º Age-Group 40-44) participaram na prova que se disputou em duras condições climatéricas, devido ao temporal que se abateu sobre Lisboa, mas não impedindo que obtivessem marcas de grande destaque.

Na prova Feminina o Atlético Clube de Portugal contava, à partida com, 5 atletas. Vanessa Pereira (que vinha de um período de convalescença após operação grave), Arrate Mintegui e Karin Omberg sofreram a acção do frio e chuva e entraram em hipotermia, vendo-se obrigadas a desistir da prova.

Abigail Santana, estreante na distância (7ª Class. da Geral e 1ª do seu Age Group) e Tuxa Negri (17ª da Class Geral e 2ª do seu Age Group) concluíram a prova com resultados brilhantes.