Antevisão 1ª Jornada - FutFeminino (vs EFF Setúbal)

Depois do jogo da 1ª jornada ter sido adiado, fomos falar com o Mister Hugo Duarte, treinador da equipa de futebol feminino do Atlético, para a antevisão deste jogo que será o 1º jogo oficial da nossa equipa.

 

1 -  Nova época, novos desafios. Como se sente pessoalmente o mister Hugo Duarte para enfrentar esta época? E a equipa, como a sente?

Sim, nova época, novo desafio. Sinto-me um pouco ansioso - no melhor sentido da palavra -,  o que acaba por ser um pouco normal pois estamos há 7 meses sem competição. Sou um treinador muito intenso, apaixonado pelo treino e pelo jogo, por isso, preciso de competição! A equipa também acaba por entrar neste espírito: é uma equipa muito competitiva, que adora treinar e está desejosa de começar. 

 

2 - Podemos considerar a época passada como sendo muito positiva. Acredita que esta equipa, este ano, irá elevar a fasquia do ano passado? 

A época passada foi de excelência no que toca aos resultados desportivos (12 vitórias, 2 empates e 0 derrotas). Este ano, e sabendo que dificilmente existem anos iguais, acredito que poderemos estar próximo de fazer igual. A equipa está focada e preparada para todas as adversidades.

 

3 - Que melhorias concretas procurou estabelecer na composição do plantel para este ano?

Bom, de forma concreta, procurámos, minuciosamente, jogadoras mais experientes. O plano estava bem delineado e o objectivo era juntar experiência à qualidade e irreverência do plantel da época anterior. Neste momento, estamos muito contentes com o plantel que temos e as excelentes condições de treino que nos deram. Só temos de agradecer aos nossos directores Diogo Marcal e João Caldeira e, claro, ao nosso presidente Ricardo Delgado por nos proporcionarem continuar a trabalhar com este tipo de condições. 

 

4 - O que podemos esperar para este 1º jogo oficial da temporada 20/21?

Podemos prometer para este primeiro jogo, muita entrega e muita dedicação! Iremos para dentro das quatro linhas honrando a camisola que vestimos. Estamos mais que preparados e mais fortes que nunca. Iremos respeitar todos os nossos adversários mas podem contar com um Atlético que, não só vai suar a camisola, como também deixar a pele em campo, se for preciso (o posto médico depois trata!) 

 

5 - Deixe uma palavra para sócios e adeptos do ACP.

Para os nossos adeptos e sócios não há muitas palavras que os possam definir... Faltam-me as palavras para os melhores adeptos do mundo! Mas pegando nas palavras do nosso treinador da equipa sénior masculina João Pedro:  “esta caminhada é longa . Longe dos nossos torna se mais difícil . Mas vamos vencer . Por cada um dos nossos adeptos do Atlético . Até voltarmos a estar juntos . Não há volta a dar".


 

 

Agradecemos ao Mister Hugo Duarte o tempo desta entrevista e desejamos, a toda a equipa, a melhor das sortes para o próximo Domingo (EFF Setúbal vs ATLÉTICO CP no dia 11 de Outubro às 15h).

Um website emjogo.pt