Apresentação Projecto Basket 20/21 (Regresso Equipa Sénior e Aposta na Formação)

Ao iniciar este projecto do Basquetebol na época passada, tinha-se como grande missão devolver a mística que sempre caracterizou o Basquetebol do nosso Clube.  Restabelecendo contactos importantes com todos os “players” do basquetebol de formação: desde a ABL, outros clubes, à CML, a outras entidades oficiais de desporto, o Atlético evidenciou-se pela organização e também pela quantidade de atletas que fizemos participar numa serie de actividades.

Em 5 meses, conseguimos: ter 45 atletas a treinar e, consistentemente, a obter resultados positivos em todos os jogos que participamos; ter uma equipa de veteranos (composta por antigos jogadores do Clube) a competir na competição do INATEL; desenvolver e restabelecer a função que o clube sempre teve de servir a comunidade envolvente.

Assim, esta época, apesar de ser satisfatória, permitiu-nos identificar os pontos fortes e fracos do projecto, motivando a contínua melhoria do mesmo.  Com uma constante aprendizagem a cada dia que passa queremos, de modo sustentado, elevar a fasquia – mantendo a sobriedade e o pragmatismo do projecto.

Desta forma, apresentamos a grande novidade deste projecto para a temporada 20/21:

Regresso da equipa Seniores Masculinos a competir no campeonato nacional.

Com uma proposta efectuada por antigos jogadores, treinadores e seccionistas do ACP, estão reunidas as condições para voltarmos a ter a referência que sempre foi o basket sénior do ACP. Pela mão do antigo treinador Hugo Sousa, encontram-se já bem definidas as linhas orientadoras da época que se avizinha e em consonância com o departamento de Basket, irá ser feita uma aposta numa campanha de sucesso desportivo.  (Mais informação relevante sobre este projecto será apresentada nos próximos dias/semanas).

Assim, apresentamos os 8 grandes objectivos da secção de Basquetebol do Atlético Clube de Portugal para a próxima época:

1 – Que a prática do minibasquete no Atlético continue a ser gratuita (sub12, inclusive – e com a condição do atleta e um dos pais/tutores sejam sócios do ACP).

2 – Envolver a comunidade e ganhar o maior fluxo possível de pessoas na Tapadinha.

3 – Continuação do projecto do minibasquete (Sub8, Sub10 e Sub12) e criação de equipa equipa masculina de Sub14.

4 – Competir no campeonato nacional nos escalões de sub12 e sub14

5 – Participar e organizar encontros de minibasquete com o Apoio da ABL e em nome próprio.

6 – Fazer campos de férias no Natal, Carnaval, Páscoa e Verão 2021

7 – Manter uma equipa de Veteranos a competir no campeonato Inatel.

8 – Ter uma equipa sénior a competir no CNB2

 

Apresentamos a estrutura da Secção de Basquetebol:

 

 

Mais novidades sobre todo este projecto serão apresentadas nos próximos dias/semanas.

 

Resta-nos desejar boa sorte a todos e apelar a todos os Atléticos para que divulguem esta nossa modalidade!

Um website emjogo.pt