Entrevista com Alexandre Lima - Director Desportivo do Futebol
Estivemos à conversa com o novo director desportivo do futebol do Atlético: Alexandre Lima. Mais conhecido por Lima na nossa Tapadinha, trata-se de um regresso a uma casa que bem conhece. Defesa-central forte, Lima jogou duas épocas no Atlético CP - 1997-1998 e 1998-1999 - onde formou dupla com o nosso conhecido jogador e capitão, Luís Brito.
 
 

 
 
Passemos à conversa com Lima, novo director desportivo do Atlético Clube de Portugal:
 
 
 
1 - Bem-vindo, de novo, à Tapadinha, Lima! Como se sente neste regresso apesar da diferença de funções?

Foi com enorme orgulho e satisfação que recebi o convite do Presidente Ricardo Delgado. É desafiante e aliciante fazer com que este "monstro adormecido" volte a ser respeitado pelos clubes adversários e chegue ao lugar que merece. Como atleta fui sempre profissional, e portanto como Diretor Desportivo continuarei a ser igual a mim mesmo.

 

2 - Lembra-se de algum episódio particular passado no Atlético CP e que lhe tenha ficado para sempre na memória, nas 2 épocas que passou no nosso Clube?
 
De momento, não me ocorre nenhum episódio em particular pois foram duas épocas com excelentes recordações - tanto de colegas, treinadores e também, claro, dos adeptos.
 
3 - Sente que as funções de Director Desportivo são mais fáceis do que as de jogador? 
 
Claro que são duas funções completamente diferentes uma da outra. A de jogador foi o prazer do treino, do jogo, do ambiente de balneário e da competição; enfim, quem andou neste mundo sabe bem ao que me refiro! Ser Diretor Desportivo é, em primeiro lugar,  uma peça chave no relacionamento entre a direção e a equipa técnica. Está também relacionado com, em conjunto com a DIrecção,  traçar os objetivos do Plantel para a época e, em sintonia com a equipa técnica, verificar quais os jogadores com melhor perfil para fazerem  parte do plantel.
 
4 - Apesar do pouco tempo em funções, já conhecia bem a nossa equipa. Como a pode descrever, tanto ao nível de jogadores como da equipa técnica?
 
Sinceramente, conhecia a maior parte dos jogadores e do seu jogo; alguns outros elementos, só de nome e referências. É uma equipa com uma qualidade acima da média, comandada por uma excelente equipa técnica e que tem como o seu líder o Mister João Pedro - treinador com provas dadas por onde passou.
 
5 - Em traços gerais, qual a estratégia que pretende implementar para o futuro do futebol do Atlético Clube de Portugal? 
 
O que pretendemos é não cometer os erros de antigas direções que prejudicaram o nosso Clube, levando-o até à 3ª Divisão distrital. Temos, como objetivo principal, a Equipa Sénior de Futebol subir aos campeonatos nacionais. É claro que a formação terá sempre um papel importante para o futuro do nosso Clube, sendo também óbvio que nem todos conseguirão chegar à equipa sénior. 
 
6 -  Por fim, quer deixar uma palavra para os sócios e adeptos do Atlético CP?
 
O que podemos prometer a todos os sócios e adeptos do Atlético Clube de Portugal é que tudo faremos para que tenham orgulho de ser ATLÉTICO!
 
 
 

 
Um website emjogo.pt