Mensagem do Presidente Ricardo Delgado

Porque é sempre bom lembrar...

 

…0 nosso lema - "Um mundo de esperança em marcha"-, e por isso, nós Atléticos não viramos a cara à luta.

 

Esta época desportiva ainda não terminou, mas já existem objetivos que foram alcançados - com maior ou menor dificuldade – e, todos nós, devemos estar orgulhosos do que conseguimos até agora.

 

No Futsal Sénior Masculino tivemos uma época difícil sendo absolutamente claro para todos que a manutenção era o objetivo, e, que outra subida de divisão podia ser um passo muito grande para a secção, para a estrutura e até para o clube. (Vínhamos de duas subidas consecutivas e obviamente que isso nos faz sonhar e querer mais).

Em dezembro tivemos de gerir e arranjar soluções: reformulámos o plantel e equipa técnica. Não foi fácil. Mas conseguimos! Fomos à luta com os que terminaram a época e garantiram a manutenção da equipa sénior de futsal nos campeonatos nacionais.

 

No Basket Sénior o objetivo da manutenção está cumprido a uma jornada do fim do campeonato.

E essa era a meta: manter o basket nos campeonatos nacionais! De fora houve a dúvida e a crítica… mas este grupo trabalhou e trabalhou muito para cumprir o seu objetivo.

 

A nossa equipa de juvenis de futebol de 11 também conseguiu este fim de semana garantir a subida de divisão. Foram os mais fortes durante muitas semanas e conseguiram o objetivo inicial.

Que estes jovens atletas - que têm orgulho em representar e ser do Atlético -, sejam a motivação para muitos outros desportistas da nossa formação.

O departamento de formação tem trabalhado muito e nem sempre com as melhores condições. Mas sempre com a certeza de que querem fazer o melhor pelo clube.

O Atlético vai precisar de mais alguns anos para voltar a ser uma referência na formação em Lisboa e a nível nacional, mas as pedras já estão lançadas, não podemos voltar atrás.

 

A estes jogadores, equipas técnicas e demais estrutura: na exigência, na ética, na vontade e no rigor, na superação, no árduo trabalho diário, na organização e no respeito pelo Atlético, foram inexcedíveis!

Estão todos de Parabéns e obrigado por elevarem mais uma vez o nome do Atlético.

 

Mas ainda temos trabalho para terminar!

 

O Futsal Sénior Feminino está desde a sua criação no Atlético a fazer um caminho ao alcance de poucos clubes e de poucas pessoas.

O planeamento e o trabalho diário que é colocado na secção pela estrutura, equipa técnica e jogadoras resulta na época incrível que está a acontecer.

Não é fácil. Não vai ser fácil o caminho que ainda falta. Mas o objetivo desde o início da época era claro: tudo fazer para subir de divisão.

Não sei se vamos conseguir, mas sei que no trabalho na dedicação e no fazer sonhar já são as nossas campeãs.

Vamos ao que falta com o mesmo espírito e entrega que vos trouxe até aqui.

 

A equipa sénior masculina de futebol de 11, está a seis jogos de voltar a fazer história… e que história esta também!

Estamos nesta fase porque trabalhamos mais do que os outros… nem sempre com as mesmas condições de outros… mas trabalhamos mais…e temos um grupo de homens incrível que sonha e que acredita.

Não me escondo e a luta para a subida não era o objetivo principal - sempre o disse e nunca me escondi nas palavras.

Sei das dificuldades, sei das limitações e sei o que uma subida a Liga 3 pode trazer ao Atlético de bom e de mau.

Mas estamos na fase de subida e vamos à luta com os que temos e com o que não temos.

Não vai ser fácil. São seis finais e as outras três equipas vão querer tanto como nós.

Não será a história, o emblema e a camisola que nos irá fazer ganhar…

Este grupo de homens faz-nos sonhar e isso já ninguém nos pode tirar.

Vamos por mais e vocês sabem o que é o mais!

 

Não me esqueço do mais importante: os sócios e adeptos. E não consigo escrever melhor do que o que li há poucos dias numa página de apoio ao clube, “O Atlético precisa de todos nós, os sócios não devem ser apenas "pagadores de quotas", devem também ajudar o clube de outras formas, esse é o grande desafio que temos pela frente, não basta termos mais sócios, mas sim termos "sócios mais"...mais comprometidos, mais presentes, mais interessados e se isso acontecer teremos "Mais Atlético".

 

Para todas as nossas equipas, mas em especial para estas duas temos essa responsabilidade, a responsabilidade de estarmos presentes em cada um dos jogos que faltam.

 

As equipas precisam sentir que independentemente do campo eles jogam sempre em casa, porque nós estamos.

Que ninguém se esconda ou tenha medo.

E que cada um faça a sua parte: no campo, na quadra e nas bancadas.

 

Mas agora que aqui estamos ninguém recua…agora não podemos voltar atrás, é até ao fim!

 

O Atlético é isto mesmo: união, trabalho e superação.

É uma alma que não tem fim, é uma imensa vontade de fazer e ser mais.

 

Caminhamos juntos.

Caminharemos juntos.

O Atlético é grande demais para parar por aqui.

 

Viva o Atlético Clube de Portugal!

Presidente Ricardo Delgado

Um website emjogo.pt